• Planalto

Como será o mercado imobiliário pós pandemia?

Uma das expectativas para a economia em 2020 era de um ciclo de alta no mercado imobiliário. A demanda por imóveis estava pronta para acelerar este ano, de acordo com economistas e especialistas no segmento. Todo mundo esperava mais lançamentos, vendas e um aumento de preços nas principais cidades do país. Porém, ninguém imaginava que uma pandemia global deixaria as pessoas por meses em isolamento social.


Diante deste cenário, entra o questionamento: como será o mercado imobiliário pós pandemia? O que esperar do setor de imóveis?


O mercado imobiliário vai sentir o baque do coronavírus, como é de se esperar numa crise. Mas, ele deve seguir em frente no médio e longo prazo. É que algumas mudanças não vão parar por causa do coronavírus. São tendências seculares da sociedade que exigirão uma transformação das cidades.


Essas são as grandes oportunidades do mercado imobiliário para quem quer investir no longo prazo. Para tentar minimizar os efeitos da pandemia sobre o mercado imobiliário, a Caixa Econômica Federal anunciou que terá R$ 43 bilhões em novas linhas de crédito e que haverá carência de seis meses para pagamento, tanto para pessoas físicas quanto empresas, entre outras medidas para facilitar a aquisição do imóvel. Ou seja, investir no mercado imobiliário continua sendo um excelente investimento.



Por mais que o mercado imobiliário tenha sido impactado pela pandemia do coronavírus, o tom entre os especialistas é otimista em relação aos efeitos que a crise pode trazer. O setor precisará passar por muitas transformações, e nós da Construtora Planalto estamos prontos para te ajudar neste momento delicado, mantendo a qualidade do resultado e a experiência de nossos clientes.

6 visualizações0 comentário

ATENDIMENTO VIA

POR E-MAIL

ATENDIMENTO

CHAT

ON LINE 

67 3384 6512

QUERO COMPRAR